"Então Jesus tornou a falar-lhes por parábolas, dizendo: O reino dos céus é semelhante a um rei que celebrou as bodas de seu filho. Enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas, e estes não quiseram vir.
Depois enviou outros servos, ordenando: Dizei aos convidados: Eis que tenho o meu jantar preparado; os meus bois e cevados já estão mortos, e tudo está pronto; vinde às bodas. Eles, porém, não fazendo caso, foram, um para o seu campo, outro para o seu negócio; e os outros, apoderando-se dos servos, os ultrajaram e mataram.
Mas o rei encolerizou-se; e enviando os seus exércitos, destruiu aqueles homicidas, e incendiou a sua cidade.
Então disse aos seus servos: As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos. Ide, pois, pelas encruzilhadas dos caminhos, e a quantos encontrardes, convidai-os para as bodas.
E saíram aqueles servos pelos caminhos, e ajuntaram todos quantos encontraram, tanto maus como bons; e encheu-se de convivas a sala nupcial. Mas, quando o rei entrou para ver os convivas, viu ali um homem que não trajava veste nupcial; e perguntou-lhe: Amigo, como entraste aqui, sem teres veste nupcial? Ele, porém, emudeceu. Ordenou então o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes. Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos." (Mateus 22:1-14)
Escutei uma pregação hoje a @bolaworship, que falava desse texto acima. Na ocasião, o Pr. direcionou a mensagem para falar para novos convertidos, e discorreu sobre todo o texto, porém, o que mais me falou ao coração foram os versículos que falam: 'Mas, quando o rei entrou para ver os convivas, viu ali um homem que não trajava veste nupcial; e perguntou-lhe: Amigo, como entraste aqui, sem teres veste nupcial? Ele, porém, emudeceu. Ordenou então o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes. Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.'
As vestes nupciais são geralmente brancas e quando entregamos nossa vida a Cristo, ele nos dá novas vestes, vestes brancas. Estas vestes representam nossa vida que foi limpa, e todos os pecados cometidos e confessados foram perdoados. Você pode até ter ouvido falar disso em alguns louvores, ministrações ou pregações e não ter atentado para o fato de que você também recebera uma dessa.
mas a questão não é apenas que você recebeu as vestes novas, glória a Deus por isso. Mas, qual o estado da tuas vestes?
Eu particularmente, tenho um grave problema com roupas brancas. Toda vez que visto qualquer peça, seja calça, sapato ou camisa, raramente alguma volta sem manchas. E sempre tomo o maior cuidado onde encosto, onde piso, etc, mas sem êxito. Não que roupas brancas sujem mais que as outras, mas a sujeira, mesmo pequena é mais visível nelas, devido ausência de cores. Se você sabe o segredo de como não sujá-las deixe comentários para eu tentar fazer o mesmo.
Então, você está querendo dizer que Jesus nos deu roupas brancas para que nosso pecado ou 'sujeira' seja exposta para todos? Longe de mim dizer isso, e graças a Deus que elas não servem pra isso.
Bem, então elas servem pra demonstrar que sou melhor que os outros, ou que fulano tem menos manchas que eu? Não, na verdade creio que só sirvam para ilustrar que Deus realmente limpou tua vida, tirou desde a maior à menor das manchas, e delas Ele já não se lembra!
E voltando ao meu problema com roupas brancas, tanto as materiais quanto as espirituais, eu não as consigo manter limpas. As vezes por não perceber onde estou encostando, sentando, na verdade, tem algumas manchas que eu nem sei de onde vieram. Quando menos percebo, está lá aquela coisa 'linda' (a sujeira na roupa) se destacando.
Uma das primeiras reações que tenho para tentar sanar o problema, é de alguma forma escondê-lo. Algumas vezes tentar lavar o local onde está sujo, enfim, tento 'camuflar' ou diminuir o contraste da mancha com o restante. É muito ruim quando estamos em um local cheio de pessoas, e a roupa está com aquela mancha enorme chamando a atenção. Concorda? Fico imaginando o que os outros podem falar, e logo tento esconder.
Com roupas materiais nos gera um certo constrangimento creio eu, pelo fato de terceiros poderem notar, falar de nós, já que a sujeira está exposta. Mas e com nossa veste espiritual, aquele que o Senhor nos concedeu ao nos perdoar?
"Ah!Essas aí já que são apenas 'ilustrativas' e ninguém as vê, eu deixo suja mesmo!" Você pode pensar.
"Ah!Essas aí já que são apenas 'ilustrativas' e ninguém as vê, eu deixo suja mesmo!" Você pode pensar.
Não queridos! Realmente as vestes em si não existem como foi falado, elas representam tua vida, tua nova vida em Jesus, e as manchas são os nossos pecados! As pessoas podem até não ver algumas, mas tenha certeza, que todas, mesmo aquelas que são tão pequenas que nem você notou, Jesus as vê.
Talvez, você tenha 'relaxado', e não liga mais se tem se sujado com o pecado. Talvez, aquele 'pecado de estimação' que você não consegue deixar, já não importa se está manchando sua veste, pois pra você, ele faz parte do contexto. Ou por algum motivo que só você sabe, já não se importa com a mancha.
Quero dizer uma coisa a você! As nossas roupas do dia a dia nós as lavamos, e assim pode ser com as espirituais! Jesus te deu roupas brancas pelo fato de ter perdoado e limpado o pecado da tua vida, e Ele quer que tuas vestes permaneçam brancas! Ele sabe que durante a tua vida, vão aparecer várias manchas, porém o Senhor espera que como da primeira vez, você as leve diante dEle para que possa restaurá-las a pureza!
Não importa se são sujeiras que você por mais que tente não as consegue evitar, eu sei porque tenho muito delas, não importa se já não há branco nas tuas vestes, apenas coloca-as diante de deus para que Ele as restaure.
O Senhor tem te chamado para ser santo, e isso não quer dizer que depois que você se dá conta disso, como em um passe de mágica você nunca mais vai pecar e vai ser arrebatado! Não, mas a tua santificação virá dia após dia, sendo concedida pela graça de Deus que é derramada sobre a tua vida.
O Senhor tem te chamado para ser santo, e isso não quer dizer que depois que você se dá conta disso, como em um passe de mágica você nunca mais vai pecar e vai ser arrebatado! Não, mas a tua santificação virá dia após dia, sendo concedida pela graça de Deus que é derramada sobre a tua vida.
Como estão as tuas vestes? Muitas manchas? As minhas tem várias! E sem hipocrisia, assim que acabar esse post, irei diante do meu bondoso Pai, para que ele as limpe. E digo-vos, essa vontade não vem de mim, mas do Senhor, pois a palavra nos diz que até a vontade de adorar a Deus, não vem de nós e sim dEle.
Se for o teu caso, se reconheces que precisa lavar tuas vestes, te coloca na presença de Deus, e não deixes pra depois, talvez esqueças, e confessa os teus pecados diante do Senhor. Pois é assim que o Senhor quer que sejamos, e com o tempo ele nos ensinará a não nos sujarmos mais.
Que tua oração seja como o louvor abaixo.
Que o amor de Deus esteja conosco hoje e sempre! Amém.
0 comentários:
Postar um comentário