Hoje pela manhã estava escutando músicas no celular decidi postar aqui a música que deu origem ao título do blog. Particularmente acho muito forte e linda essa música.


Que o amor de Deus esteja conosco hoje e sempre. Amém!
Existe uma estória da 'galinha e o porco', que é usada para exemplificar o tamanho do comprometimento, do sacrifício que alguém está fazendo em alguma atividade. Como os mais próximos já devem ter percebido, gosto muito de exemplificar com situações bem extremas, e não vai ser diferente aqui.
Para quem nunca viu este exemplo da estória do porco e da galinha, vai um breve resumo: é que para nos fornecer alimento, no caso da galinha, o ovo, ela só precisa pô-lo, já no caso do porco, que fornece o bacon, ele tem que morrer. 

Pois bem, vamos ao meu exemplo. Provavelmente você já deve ter lido ou pelo menos visto algum filme sobre a  "Paixão de Cristo", (caso contrário, é bom se atualizar). Nos filmes onde a narração da bíblia ganha imagem, podemos imaginar como Jesus sofreu naqueles momentos finais. Ele sofreu toda sorte de humilhação, foi espancado, e morto numa das formas mais horríveis e dolorosas da sua época. E isso por que? Porque Jesus tinha um propósito em sua vida, que era dar sua vida em sacrifício em favor da remissão dos nosso pecados.
Agora imagine se Ele quando fez a oração no mente, "...Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua." (Lucas 22:42), falasse: Pai, eu sei de todas as coisas que vou ter que passar, das humilhações, das dores, da morte, mas eu não quero mais fazer isso. Vou apenas sumir agora e eles (nós), se quiserem ser salvos, que sofram tudo isso que eu irei sofrer, pois na verdade foram eles que pecaram e não eu! Eles é que deveriam assumir a culpa não achar mau Pai?

Ele estaria totalmente certo ao pedir isso! Eu no lugar dEle, não morreria por mim. Mas graças a Deus que não era eu lá. Jesus estava 100% comprometido com o propósito para o veio. E ele sabia que mesmo fazendo aquele sacrifício, tanto eu como você o negaríamos e pecaríamos milhares de vezes, e que alguns não aceitariam o seu sacrifício, mas mesmo assim Ele não desistiu e morreu por todos nós!

Mas e você? Que foi chamado para a obra? Qual teu comprometimento com o ministério que fazes parte? Fazes parte de algum?

Tenho visto pessoas com preguiça de participar das atividades na igreja, em ministérios. Atividades como ensaios, e até mesmo culto. Quando foi para salvar sua vida, mesmo sabendo que você ia errar, ele não teve preguiça, foi até o final. Más nós, com o mínimo que podemos fazer para 'demonstrar' este amor que professamos, ou agradecer pelo que Ele fez e tem feito em nossas vidas, nos apoiamos em desculpas  que só  'servem para enganar a nós mesmos' pois Deus sonda nosso coração e sabe da verdade. Queridos, creio que por amor a nós, o Senhor sofreria tudo mais outra vez! Mas e nós? Até quando vamos ficar mentido? Sejamos comprometidos com Ele, como Ele foi para conosco! Você pode enganar seu líder de ministério, com desculpas, mas a Deus não se engana! Pense no sacrifício que o Pai fez por tua vida e tente mensurar se algo que você venha a fazer, chegue pelo menos perto para retribuir! Já sabe a resposta não é? Nada que façamos vai ser grande o suficiente para retribuir. Mas que pelo menos tentemos dar o nosso melhor, o nosso 100% de comprometimento com o que fomos chamados por Ele para fazer.


Que o amor de Deus esteja conosco hoje e sempre. Amém!


Escutei uma pregação hoje pela rádio Bola de Neve muito boa. No final, na ministração o pastor orou em línguas, ministrou esse dom sobre a igreja, e foi um momento ímpar, creio eu, na vida daquela igreja, pois essas pregações são gravadas em cultos.

O que me levou a escrever este post foi o tempo em que o pregador passou ministrando em línguas. Nunca havia visto uma pessoa passar tanto tempo assim. E isso me fez lembrar a primeira vez em que e esse dom se manifestou em mim. Foi em um vigília que fiz em minha casa com Marcelo (ministro de louvor amigo meu, e que toca comigo). Foi um momento muito abençoado!Deus se manifestou de forma tremenda naquela noite.
Eu sabia que tinha esse dom e já fazia algum tempo, mas até então não havia se manifestado.

E sabem por que eu ainda não havia falado em línguas? Ao certo eu também não sei. Mas creio que foi por que nunca havia buscado esse dom.
Queridos, os dons do espírito são alcançados através de santificação. Não adianta querer manifestá-los em pecado. E não quero dizer aqui que os recebemos por mérito nosso, mas pela determinação do Senhor.

Assim, você pode olhar pra sua vida e dizer que não tem nenhum dos dons listados lá em 1 Coríntios 12:8-11. Mas como eu creio que deus não nos chama para a 'inércia', ou seja, pra sermos meros limpadores de cadeiras nas nossas igrejas, cria que você recebeu, ou o Senhor quer te dar algum dom desses.
Só que nosso pai não é um Deus que impõe as coisas em nossas vidas, na sua palavra mesmo Jesus diz: "eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo" (Apocalipse 3:20), ou seja, enquanto você não abrir a porta da sua vida para o Senhor operar, você apenas vai ver as coisas acontecendo ao seu redor, enquanto és um mero espectador.
Como já falei aqui, e sempre falo, Deus tem muitas, e grandes coisas para nossas vidas. O problema é que nos acomodamos, nos deixamos levar por um sentimento de inferioridade, e coisas desse tipo, que acabam nos  fazendo esquecer que em Cristo somos mais que vencedores! Temos deixado as bençãos e as maravilhas de Deus para nossas vidas 'guardadas na dispensa celestial'.
É tempo de sairmos dessa inércia espiritual e buscar tudo aquilo que Deus tem para nossas vidas. Que Deus possa estar nos enchendo com essa vontade e força para buscarmos tias coisas.


Que o amor do Senhor esteja conosco hoje e sempre. Amém!


Quantas vezes não confiamos em Deus. Falamos “amém” quando alguém diz: você tem fé em Deus? Quantas vezes desacreditamos até naquilo que dizemos que acreditamos. Parece que deixamos que as dificuldades do dia dia nos derrube.
Acredito que estou servindo um Deus incomparável, de amor, amor, amor e de amor por mim e por você. A cada manhã Deus renova as suas misericórdias e isso é maravilhoso. Muitas vezes já tentei mensurar o tamanho desse Deus. A única coisa que aprendi com isso, foi perceber o quanto eu sou pequeno e o quanto eu dependo desse Deus.
Entendi que eu tenho que servir a Ele pelo que Ele é, e não pelo que ele pode fazer. Deus pode TUDO, Isaías 6 -1 diz: No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.
Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.
E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.
Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.
Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.
Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.

Deus toca os nossos lábios com brasas que saem do seu trono para que possamos clamar o nome Dele, confie sempre nesse Deus pois Ele nos ensina, nos cura e nos mostra o melhor caminho, não os nossos mas que aprendamos a vivenciar os planos de Deus e não Deus vivenciar os nossos, deixe Deus te usar para o que bem quiser, esteja entregue a esse Deus.
Veja atentamente essas imagens:



A palavra de Deus diz que ele colocou o universo na palma da sua mão. Que possamos ser como Jeremias, a palavra de Deus ardia como fogo no seu coração e ele não podia ficar calado, um amor que não cabe dentro de nós, explode com uma força e um poder imensurável.
Confie diariamente nesse Deus, exalte sempre o seu nome enquanto milhares de pessoas exaltam a bebida, traição, prostituição, dinheiro, você foi escolhido a dedo para servir a esse Deus. Que o amor desse maravilhoso Deus possa explodir no nosso coração a cada manhã ao ponto de muitas pessoas sinta esse amor os envolvendo.


Que a paz do nosso Senhor esteja sempre conosco AMÉM!


Hoje pela manhã no caminho para o trabalho percebi algo que me levou a fazer esta reflexão.
Havia acabado de cair uma chuvinha fraca, e a rua estava molhada, salve alguns pontos.  Os pontos que eu percebi estarem enxutos eram obviamente aqueles que estavam sob alguma proteção, arvores, toldos, etc.


Assim também é em nossas vidas. A chuva de Deus  está constantemente caindo sobre nós, e muitas vezes estamos sob alguma proteção que nos impede de sermos molhados por ela. Creio que existam inúmeras ‘proteções espirituais’ que nos impeçam de sermos alcançados por essa chuva, poderia enumerar várias delas aqui mas, cada um deve saber qual a sua. Ou pelo menos deveria saber! Eu sei quais as minhas, e confesso que são várias ainda, e podem até existir algumas que eu ainda não identifiquei.
Identificar nossas barreiras  é fundamental, e até obvio para que venhamos a removê-las.

O Senhor tem muito para nossas vidas, e cabe a você e a mim, estarmos preparados para receber tudo que Deus tem a nos dar. Perdemos muitas oportunidades por causa que mantemos essas ‘proteção’. Identifique-as, desmonte-as e se caso, assim como eu não tenha forças para removê-las, ore a Deus para que Ele o faça. Pois Deus tem uma abundante chuva para derramar sobre nossas vidas, e creio que você não vai querer sair enxuto dessa não é?


Que o amor de Deus esteja conosco hoje e sempre. Amém!


"Tu, ó rei, fizeste um decreto, pelo qual todo homem que ouvisse o som da trombeta, da flauta, da harpa, da cítara, do saltério, da gaita de foles, e de toda a sorte de música, se prostraria e adoraria a estátua de ouro; e qualquer que não se prostrasse e adorasse seria lançado numa fornalha de fogo ardente. Há uns homens judeus, que tu constituíste sobre os negócios da província de Babilônia: Sadraque, Mesaque e Abednego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti; a teus deuses não servem, nem adoram a estátua de ouro que levantaste.

Então Nabucodonosor, na sua ira e fúria, mandou chamar Sadraque, Mesaque e Abednego. Logo estes homens foram trazidos perante o rei. Falou Nabucodonosor, e lhes disse: E verdade, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei? Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da trombeta, da flauta, da harpa, da cítara, do saltério, da gaita de foles, e de toda a sorte de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro duma fornalha de fogo ardente; e quem é esse deus que vos poderá livrar das minhas mãos? Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei: Ó Nabucodonosor, não necessitamos de te responder sobre este negócio. Eis que o nosso Deus a quem nós servimos pode nos livrar da fornalha de fogo ardente; e ele nos livrará da tua mão, ó rei. Mas se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste. 
Então Nabucodonosor se encheu de raiva, e se lhe mudou o aspecto do semblante contra Sadraque, Mesaque e Abednego; e deu ordem para que a fornalha se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer; e ordenou a uns homens valentes do seu exército, que atassem a Sadraque, Mesaque e Abednego, e os lançassem na fornalha de fogo ardente. Então estes homens foram atados, vestidos de seus mantos, suas túnicas, seus turbantes e demais roupas, e foram lançados na fornalha de fogo ardente. Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, e disse aos seus conselheiros: Não lançamos nós dentro do fogo três homens atados? Responderam ao rei: É verdade, ó rei. Disse ele: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, e nenhum dano sofrem; e o aspecto do quarto é semelhante a um filho dos deuses. Então chegando-se Nabucodonosor à porta da fornalha de fogo ardente, falou, dizendo: Sadraque, Mesaque e Abednego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde! Logo Sadraque, Mesaque e Abednego saíram do meio do fogo.
E os sátrapas, os prefeitos, os governadores, e os conselheiros do rei, estando reunidos, viram que o fogo não tinha tido poder algum sobre os corpos destes homens, nem foram chamuscados os cabelos da sua cabeça, nem sofreram mudança os seus mantos, nem sobre eles tinha passado o cheiro de fogo." (Daniel 3:10-27) 


Acho que esse foi o tema de mais pregações que já ouvi na igreja. Vez por outra tem alguém falando sobre os três homens citados no texto, Sadraque, Mesaque e Abednego. E hoje estava escutando uma música e me veio o texto.
Existem algumas peculiaridades na história deles, que me lembra o nosso dia a dia. Vamos a elas:
Essa época em que eles viviam, o povo judeu era cativo do rei Nabucodonosor, mas devido a algumas qualidades notáveis desses homens ele haviam assumido um lugar privilegiado para servir ao rei, o qual,  não compartilhava da mesma fé e filosofia de vida, nem tão pouco seus outros servos. E isto me lembra muito os ambientes em que nós estamos inseridos durante a maior parte do nosso dia. Trabalho, escola ou faculdade. Nesses ambientes, várias vezes, somos expostos a situações em que temos que nos curvar a 'outros deuses'. Ao deus da mentira, ao deus da desonestidade, ao deus da intriga etc.

Qual tem sido nossa postura? Esses dias tenho sentido muito da parte de Deus, para ministrar sobre isso nos louvores . Quem me escuta aos domingos pode ter percebido já.
É comum da maioria das pessoas, ficarem constrangidas em algumas situações, e movida por esse impulso, agir segundo tal. Pedro quando foi indagado pelas pessoas se era servo de jesus o negou, devido ao constragimento causado naquele momento. E nós agimos de mesma forma. Quantas vezes eu e você negamos o nosso Senhor e nos ajoelhamos diante outros deuses? Eu perdi as contas das minhas. E olhe que nem precisa ter uma ameaça de ser jogado numa fornalha.

Tenho visto essa mudança de atitude em alguns jovens que conheço. Onde tenho mais oportunidade de vê-las é no Twitter onde sigo algumas, até deixei de seguir uma hoje, pois já me entristecia muito ler os tweets dela.


E o que nos falta para sermos como Sadraque, Mesaque e Abednego? Não sei ao certo! Mas sei de algo. Eles de fato conheciam a Deus. Sabiam do que o seu Senhor era capaz de fazer por eles, e estavam disposto até a morrer, do que negá-lo.
Nesta mesma época, muitos homens e profetas haviam se desviado, negado a Deus. Mas esses três permaneceram fiéis! Mesmo diante da adversidade. E hoje não é diferente. quantos escândalos temos visto no meio do povo de Deus? São profetas, ministros da palavra, ministro de louvores, membros, muitos desviados, muitos corrompidos, muitos rendidos aos falsos deuses.


Queridos, a palavra de Deus nos diz em Salmos 30:5;  '... o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.' E creio que os raios dessa manhã já brilham em nossas janelas. Deus tem nos chamado para sermos profetas, sermos homens, mulheres e jovens que não se curvam diante outros Deuses. O senhor tem te chamado para ser profeta, levita, ministro, para levar Sua palavra aos cativos. O choro durou por uma noite, ma já é chegado o amanhecer na tua vida. Abre os teus ouvidos e ouve a voz do Senhor te chamando! Que nós possamos ser homens e mulheres de Deus que não se dobram diante outros Deuses, nem comem da suas comidas, e que não têm medo da fornalha, pois sabemos que se o Senhor quiser, Ele pode nos livrar, e se assim Ele não desejar, todavia não o negaremos!





Que o amor de Deus esteja conosco hoje e sempre. Amém!



"E aconteceu que chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo. E disseram-lhe que Jesus Nazareno passava. Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim. E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe, Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja. E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou. E logo viu, e seguia-o, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus." (Lucas 18:35-43).


Domingo após domingo venho tendo a oportunidade de observar a igreja por um ângulo diferente. Creio que em algum post mais antigo já tenha falado da atitude de alguns na hora do culto, e infelizmente, as mesmas ações continuam a acontecer. Neste domingo (11/07) por exemplo, pude notar que depois do louvor, alguns jovens se retiraram do templo, e foram fazer algo, que na ocasião, talvez julgaram ser mais interessante que a palavra. E mais uma vez perderam a oportunidade de ouvir Deus falar.


Falando agora a respeito da citação bíblica, me impressiona a atitude do cego chamado Bartimeu. A bíblia narra que ele estava assentado fora da cidade, sentado à beira da estrada mendigando. Não posso discorrer muito sobre a situação de Bartimeu, pois não tenho estudo teológico para tal. Mas imagine a situação, você sendo cego, e vive às custas de esmolas? Difícil, não parece?

Se olharmos para a situação de muitos mendigos que vivem em nossas ruas, mesmo que não sejam cegos, já dá pra se ter uma noção de quão miserável viria ser a situação de um mendigo cego. Muito provavelmente, ele era mendigo devido a sua deficiência, pois é comum vermos personagens bíblicos em situação semelhante por causa de enfermidades ou deficiência.


Para mim, o cristão cego está na mesma situação que Bartimeu. Mendigando! Infelizmente é essa a situação de muitos cristãos, tanto jovens quanto adultos. São cegos espirituais, pessoas que, por mais que o Senhor esteja à sua frente, eles não conseguem enxerga-lo. Não conseguem enxergar que Deus nos fala nos cultos dominicais, no nosso dia a dia, que Ele nos concede pequenos e grandes milagres todos os dias.

Cristãos cegos, fazem da igreja um ponto de encontro, já que não conseguem ver o Pai ali. E penso eu que, se na igreja, que é um lugar para se adorar a Deus, eles não o fazem, dificilmente farão durante a semana em suas casas. Assim como com personagem, essa cegueira é permanente, e não momentânea, como se ela só nos afetasse aos domingos.


Há quanto tempo você não tem visto o agir de Deus na tua vida? Faz tempo? Querido, sinto dizer, mas és um cego espiritual. Você acha que Deus criou seus filhos para viverem andando como cegos? Mendigando à beira das estradas da vida? Se você crê nisso, não cremos no mesmo Deus!

O Deus que eu creio e conheço faz diferente; "E, ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo. E disseram-lhe que Jesus Nazareno passava. Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim. E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem;". É assim que o Deus que eu conheço age.


Essa foi a atitude de Bartimeu que me impressionou. Ele estava cansado de mendigar. Estava farto de comer migalhas, estava farto de não ver as coisas. E quando soube que Jesus estava passando, gritou, clamou pelo nome de Jesus. Podia até ser que fosse a famosa "pegadinha do malandro' que estavam fazendo com ele, mas a atitude dele não muda, ele sabia que era sua unica chance de recuperar a visão. E pro mais que as pessoas que passavam tentassem lhe impedir, ele continuava a clamar.
O resultado dessa atitude de fé e perseverança você já sabe. Deus restaurou a visão de Bartimeu.

Agora te pergunto: sabendo mesmo que pelos outros que o Senhor estará passando, qual será sua atitude? Vais ignorar e querer continuar cego, ou desesperadamente clamar a Deus por visão?
Amados, Deus não quer uma geração de 'Bartimeus', o senhor não nos fez para isto. Ele te quer vencedor, o Senhor deseja que se levantem as gerações de 'Samuel' as gerações de 'Sadraque, Medraque e Abednego', gerações de profetas, gerações de homens fiéis a Deus.

Peçamos a deus para que ele nos cure da nossa cegueira espiritual! E tenha fé que vais escutar: "E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou."


Que o amor de Deus esteja conosco hoje e sempre. Amém!

"Então Jesus tornou a falar-lhes por parábolas, dizendo: O reino dos céus é semelhante a um rei que celebrou as bodas de seu filho. Enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas, e estes não quiseram vir.
Depois enviou outros servos, ordenando: Dizei aos convidados: Eis que tenho o meu jantar preparado; os meus bois e cevados já estão mortos, e tudo está pronto; vinde às bodas. Eles, porém, não fazendo caso, foram, um para o seu campo, outro para o seu negócio; e os outros, apoderando-se dos servos, os ultrajaram e mataram.
Mas o rei encolerizou-se; e enviando os seus exércitos, destruiu aqueles homicidas, e incendiou a sua cidade.
Então disse aos seus servos: As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos. Ide, pois, pelas encruzilhadas dos caminhos, e a quantos encontrardes, convidai-os para as bodas.
E saíram aqueles servos pelos caminhos, e ajuntaram todos quantos encontraram, tanto maus como bons; e encheu-se de convivas a sala nupcial. Mas, quando o rei entrou para ver os convivas, viu ali um homem que não trajava veste nupcial; e perguntou-lhe: Amigo, como entraste aqui, sem teres veste nupcial? Ele, porém, emudeceu. Ordenou então o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes. Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos." (Mateus 22:1-14)

Escutei uma pregação hoje a @bolaworship, que falava desse texto acima. Na ocasião, o Pr. direcionou a mensagem para falar para novos convertidos, e discorreu sobre todo o texto, porém, o que mais me falou ao coração foram os versículos que falam: 'Mas, quando o rei entrou para ver os convivas, viu ali um homem que não trajava veste nupcial; e perguntou-lhe: Amigo, como entraste aqui, sem teres veste nupcial? Ele, porém, emudeceu. Ordenou então o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes. Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.'

As vestes nupciais são geralmente brancas e quando entregamos nossa vida a Cristo, ele nos dá novas vestes, vestes brancas. Estas vestes representam nossa vida que foi limpa, e todos os pecados cometidos e confessados  foram perdoados. Você pode até ter ouvido falar disso em alguns louvores, ministrações ou pregações e não ter atentado para o fato de que você também recebera uma dessa.
mas a questão não é apenas que você recebeu as vestes novas, glória a Deus por isso. Mas, qual o estado da tuas vestes?

Eu particularmente, tenho um grave problema com roupas brancas. Toda vez que visto qualquer peça, seja calça, sapato ou camisa, raramente alguma volta sem manchas. E sempre tomo o maior cuidado onde encosto, onde piso, etc, mas sem êxito. Não que roupas brancas sujem mais que as outras, mas a sujeira, mesmo pequena é mais visível nelas, devido ausência de cores. Se você sabe o segredo de como não sujá-las deixe comentários para eu tentar fazer o mesmo.

Então, você  está querendo dizer que Jesus nos deu roupas brancas para que nosso pecado ou 'sujeira' seja exposta para todos? Longe de mim dizer isso, e graças a Deus que elas não servem pra isso.
Bem, então elas servem pra demonstrar que sou melhor que os outros, ou que fulano tem menos manchas que eu? Não, na verdade creio que só sirvam para ilustrar que Deus realmente limpou tua vida, tirou desde a maior à menor das manchas, e delas Ele já não se lembra!

E voltando ao meu problema com roupas brancas, tanto as materiais quanto as espirituais, eu não as consigo manter limpas. As vezes por não perceber onde estou encostando, sentando, na verdade, tem algumas manchas que eu nem sei de onde vieram. Quando menos percebo, está lá aquela coisa 'linda' (a sujeira na roupa) se destacando.
Uma das primeiras reações que tenho para tentar sanar o problema, é de alguma forma escondê-lo. Algumas vezes tentar lavar o local onde está sujo, enfim, tento 'camuflar' ou diminuir o contraste da mancha com o restante. É muito ruim quando estamos em um local cheio de pessoas, e a roupa está com aquela mancha enorme chamando a atenção. Concorda? Fico imaginando o que os outros podem falar, e logo tento esconder.

Com roupas materiais nos gera um certo constrangimento creio eu, pelo fato de terceiros poderem notar, falar de nós, já que a sujeira está exposta. Mas e com nossa veste espiritual, aquele que o Senhor nos concedeu ao nos perdoar?
"Ah!Essas aí já que são apenas 'ilustrativas' e ninguém as vê, eu deixo suja mesmo!" Você pode pensar.
Não queridos! Realmente as vestes em si não existem como foi falado, elas representam tua vida, tua nova vida em Jesus, e as manchas são os nossos pecados! As  pessoas podem até não ver algumas, mas tenha certeza, que todas, mesmo aquelas que são tão pequenas que nem você notou, Jesus as vê.
Talvez, você tenha 'relaxado', e não liga mais se tem se sujado com o pecado. Talvez, aquele 'pecado de  estimação' que você não consegue deixar, já não importa  se está manchando sua veste, pois pra você, ele faz parte do contexto. Ou por algum motivo que só você sabe, já não se importa com a mancha.
Quero dizer uma coisa a você! As nossas roupas do dia a dia nós as lavamos, e assim pode ser com as espirituais! Jesus te deu roupas brancas pelo fato de ter perdoado e limpado o pecado da tua vida, e Ele quer que tuas vestes permaneçam brancas! Ele sabe que durante a tua vida, vão aparecer várias manchas, porém o Senhor espera que como da primeira vez, você as leve diante dEle para que possa restaurá-las a pureza!
Não importa se são sujeiras que você por mais que tente não as consegue evitar, eu sei porque tenho muito delas, não importa se já não há branco nas tuas vestes, apenas coloca-as diante de deus para que Ele as restaure.

O Senhor tem te chamado para ser santo, e isso não quer dizer que depois que você se dá conta disso, como em um passe de mágica você nunca mais vai pecar e vai ser arrebatado! Não, mas a tua santificação virá dia após dia, sendo concedida pela graça de Deus que é derramada sobre a tua vida.

Como estão as tuas vestes? Muitas manchas? As minhas tem várias! E sem hipocrisia, assim que acabar esse post, irei diante do meu bondoso Pai, para que ele as limpe. E digo-vos, essa vontade não vem de mim, mas do Senhor, pois a palavra nos diz que até a vontade de adorar a Deus, não vem de nós e sim dEle.
Se for o teu caso, se reconheces que precisa lavar tuas vestes, te coloca na presença de Deus, e não deixes pra depois, talvez esqueças, e confessa os teus pecados diante do Senhor. Pois é assim que o Senhor quer que sejamos, e com o tempo ele nos ensinará a não nos sujarmos mais.

Que tua oração seja como o louvor abaixo.


Que o amor de Deus esteja conosco hoje e sempre! Amém.

Ha dias que tenho aberto essa página de postagens para tentar escrever algo, porém não me vem nada em mente. Não que nesses dias eu não tenha sido abençoado, ou visto o agir de Deus em alguns casos até de forma sobrenatural, mas é que quando me deparo com o espaço em branco da tela nada me vem as idéias.
Realmente nunca fui bom com as palavras escritas, sempre desenrolo mais falando-as e talvez seja esse o grande dificultador para que não saiam as postagens.

Hoje passei o dia escutando a http://www.bolaradio.com.br/worship/ , onde tenho ouvido palavras e louvores abençoados. Mas hoje um me falou mais que os outros, e por ter passado por essa situação algumas vezes, quero compartilhá-lo com vocês para, que se neste momento, você estiver passando por isso que possa estar voltando.


Que o amor de Deus esteja conosco hoje e sempre. Amém!