Ele estaria totalmente certo ao pedir isso! Eu no lugar dEle, não morreria por mim. Mas graças a Deus que não era eu lá. Jesus estava 100% comprometido com o propósito para o veio. E ele sabia que mesmo fazendo aquele sacrifício, tanto eu como você o negaríamos e pecaríamos milhares de vezes, e que alguns não aceitariam o seu sacrifício, mas mesmo assim Ele não desistiu e morreu por todos nós!
Queridos, os dons do espírito são alcançados através de santificação. Não adianta querer manifestá-los em pecado. E não quero dizer aqui que os recebemos por mérito nosso, mas pela determinação do Senhor.
Assim, você pode olhar pra sua vida e dizer que não tem nenhum dos dons listados lá em 1 Coríntios 12:8-11. Mas como eu creio que deus não nos chama para a 'inércia', ou seja, pra sermos meros limpadores de cadeiras nas nossas igrejas, cria que você recebeu, ou o Senhor quer te dar algum dom desses.
Só que nosso pai não é um Deus que impõe as coisas em nossas vidas, na sua palavra mesmo Jesus diz: "eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo" (Apocalipse 3:20), ou seja, enquanto você não abrir a porta da sua vida para o Senhor operar, você apenas vai ver as coisas acontecendo ao seu redor, enquanto és um mero espectador.
Você realmente sabe quem é o Deus que você serve? (Por @calistotj)
@robertobuarque | sábado, 24 de julho de 2010 |
Acho que esse foi o tema de mais pregações que já ouvi na igreja. Vez por outra tem alguém falando sobre os três homens citados no texto, Sadraque, Mesaque e Abednego. E hoje estava escutando uma música e me veio o texto.
Existem algumas peculiaridades na história deles, que me lembra o nosso dia a dia. Vamos a elas:
Essa época em que eles viviam, o povo judeu era cativo do rei Nabucodonosor, mas devido a algumas qualidades notáveis desses homens ele haviam assumido um lugar privilegiado para servir ao rei, o qual, não compartilhava da mesma fé e filosofia de vida, nem tão pouco seus outros servos. E isto me lembra muito os ambientes em que nós estamos inseridos durante a maior parte do nosso dia. Trabalho, escola ou faculdade. Nesses ambientes, várias vezes, somos expostos a situações em que temos que nos curvar a 'outros deuses'. Ao deus da mentira, ao deus da desonestidade, ao deus da intriga etc.
Qual tem sido nossa postura? Esses dias tenho sentido muito da parte de Deus, para ministrar sobre isso nos louvores . Quem me escuta aos domingos pode ter percebido já.
É comum da maioria das pessoas, ficarem constrangidas em algumas situações, e movida por esse impulso, agir segundo tal. Pedro quando foi indagado pelas pessoas se era servo de jesus o negou, devido ao constragimento causado naquele momento. E nós agimos de mesma forma. Quantas vezes eu e você negamos o nosso Senhor e nos ajoelhamos diante outros deuses? Eu perdi as contas das minhas. E olhe que nem precisa ter uma ameaça de ser jogado numa fornalha.
Tenho visto essa mudança de atitude em alguns jovens que conheço. Onde tenho mais oportunidade de vê-las é no Twitter onde sigo algumas, até deixei de seguir uma hoje, pois já me entristecia muito ler os tweets dela.
E o que nos falta para sermos como Sadraque, Mesaque e Abednego? Não sei ao certo! Mas sei de algo. Eles de fato conheciam a Deus. Sabiam do que o seu Senhor era capaz de fazer por eles, e estavam disposto até a morrer, do que negá-lo.
Nesta mesma época, muitos homens e profetas haviam se desviado, negado a Deus. Mas esses três permaneceram fiéis! Mesmo diante da adversidade. E hoje não é diferente. quantos escândalos temos visto no meio do povo de Deus? São profetas, ministros da palavra, ministro de louvores, membros, muitos desviados, muitos corrompidos, muitos rendidos aos falsos deuses.
Queridos, a palavra de Deus nos diz em Salmos 30:5; '... o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.' E creio que os raios dessa manhã já brilham em nossas janelas. Deus tem nos chamado para sermos profetas, sermos homens, mulheres e jovens que não se curvam diante outros Deuses. O senhor tem te chamado para ser profeta, levita, ministro, para levar Sua palavra aos cativos. O choro durou por uma noite, ma já é chegado o amanhecer na tua vida. Abre os teus ouvidos e ouve a voz do Senhor te chamando! Que nós possamos ser homens e mulheres de Deus que não se dobram diante outros Deuses, nem comem da suas comidas, e que não têm medo da fornalha, pois sabemos que se o Senhor quiser, Ele pode nos livrar, e se assim Ele não desejar, todavia não o negaremos!
Que o amor de Deus esteja conosco hoje e sempre. Amém!
"E aconteceu que chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo. E disseram-lhe que Jesus Nazareno passava. Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim. E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe, Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja. E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou. E logo viu, e seguia-o, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus." (Lucas 18:35-43).
Domingo após domingo venho tendo a oportunidade de observar a igreja por um ângulo diferente. Creio que em algum post mais antigo já tenha falado da atitude de alguns na hora do culto, e infelizmente, as mesmas ações continuam a acontecer. Neste domingo (11/07) por exemplo, pude notar que depois do louvor, alguns jovens se retiraram do templo, e foram fazer algo, que na ocasião, talvez julgaram ser mais interessante que a palavra. E mais uma vez perderam a oportunidade de ouvir Deus falar.
Falando agora a respeito da citação bíblica, me impressiona a atitude do cego chamado Bartimeu. A bíblia narra que ele estava assentado fora da cidade, sentado à beira da estrada mendigando. Não posso discorrer muito sobre a situação de Bartimeu, pois não tenho estudo teológico para tal. Mas imagine a situação, você sendo cego, e vive às custas de esmolas? Difícil, não parece?
Se olharmos para a situação de muitos mendigos que vivem em nossas ruas, mesmo que não sejam cegos, já dá pra se ter uma noção de quão miserável viria ser a situação de um mendigo cego. Muito provavelmente, ele era mendigo devido a sua deficiência, pois é comum vermos personagens bíblicos em situação semelhante por causa de enfermidades ou deficiência.
Para mim, o cristão cego está na mesma situação que Bartimeu. Mendigando! Infelizmente é essa a situação de muitos cristãos, tanto jovens quanto adultos. São cegos espirituais, pessoas que, por mais que o Senhor esteja à sua frente, eles não conseguem enxerga-lo. Não conseguem enxergar que Deus nos fala nos cultos dominicais, no nosso dia a dia, que Ele nos concede pequenos e grandes milagres todos os dias.
Cristãos cegos, fazem da igreja um ponto de encontro, já que não conseguem ver o Pai ali. E penso eu que, se na igreja, que é um lugar para se adorar a Deus, eles não o fazem, dificilmente farão durante a semana em suas casas. Assim como com personagem, essa cegueira é permanente, e não momentânea, como se ela só nos afetasse aos domingos.
Há quanto tempo você não tem visto o agir de Deus na tua vida? Faz tempo? Querido, sinto dizer, mas és um cego espiritual. Você acha que Deus criou seus filhos para viverem andando como cegos? Mendigando à beira das estradas da vida? Se você crê nisso, não cremos no mesmo Deus!
O Deus que eu creio e conheço faz diferente; "E, ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo. E disseram-lhe que Jesus Nazareno passava. Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim. E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem;". É assim que o Deus que eu conheço age.
As vestes nupciais são geralmente brancas e quando entregamos nossa vida a Cristo, ele nos dá novas vestes, vestes brancas. Estas vestes representam nossa vida que foi limpa, e todos os pecados cometidos e confessados foram perdoados. Você pode até ter ouvido falar disso em alguns louvores, ministrações ou pregações e não ter atentado para o fato de que você também recebera uma dessa.
mas a questão não é apenas que você recebeu as vestes novas, glória a Deus por isso. Mas, qual o estado da tuas vestes?
Eu particularmente, tenho um grave problema com roupas brancas. Toda vez que visto qualquer peça, seja calça, sapato ou camisa, raramente alguma volta sem manchas. E sempre tomo o maior cuidado onde encosto, onde piso, etc, mas sem êxito. Não que roupas brancas sujem mais que as outras, mas a sujeira, mesmo pequena é mais visível nelas, devido ausência de cores. Se você sabe o segredo de como não sujá-las deixe comentários para eu tentar fazer o mesmo.
Então, você está querendo dizer que Jesus nos deu roupas brancas para que nosso pecado ou 'sujeira' seja exposta para todos? Longe de mim dizer isso, e graças a Deus que elas não servem pra isso.
Bem, então elas servem pra demonstrar que sou melhor que os outros, ou que fulano tem menos manchas que eu? Não, na verdade creio que só sirvam para ilustrar que Deus realmente limpou tua vida, tirou desde a maior à menor das manchas, e delas Ele já não se lembra!
E voltando ao meu problema com roupas brancas, tanto as materiais quanto as espirituais, eu não as consigo manter limpas. As vezes por não perceber onde estou encostando, sentando, na verdade, tem algumas manchas que eu nem sei de onde vieram. Quando menos percebo, está lá aquela coisa 'linda' (a sujeira na roupa) se destacando.
Uma das primeiras reações que tenho para tentar sanar o problema, é de alguma forma escondê-lo. Algumas vezes tentar lavar o local onde está sujo, enfim, tento 'camuflar' ou diminuir o contraste da mancha com o restante. É muito ruim quando estamos em um local cheio de pessoas, e a roupa está com aquela mancha enorme chamando a atenção. Concorda? Fico imaginando o que os outros podem falar, e logo tento esconder.
"Ah!Essas aí já que são apenas 'ilustrativas' e ninguém as vê, eu deixo suja mesmo!" Você pode pensar.
O Senhor tem te chamado para ser santo, e isso não quer dizer que depois que você se dá conta disso, como em um passe de mágica você nunca mais vai pecar e vai ser arrebatado! Não, mas a tua santificação virá dia após dia, sendo concedida pela graça de Deus que é derramada sobre a tua vida.
Como estão as tuas vestes? Muitas manchas? As minhas tem várias! E sem hipocrisia, assim que acabar esse post, irei diante do meu bondoso Pai, para que ele as limpe. E digo-vos, essa vontade não vem de mim, mas do Senhor, pois a palavra nos diz que até a vontade de adorar a Deus, não vem de nós e sim dEle.
Se for o teu caso, se reconheces que precisa lavar tuas vestes, te coloca na presença de Deus, e não deixes pra depois, talvez esqueças, e confessa os teus pecados diante do Senhor. Pois é assim que o Senhor quer que sejamos, e com o tempo ele nos ensinará a não nos sujarmos mais.
Que tua oração seja como o louvor abaixo.
Realmente nunca fui bom com as palavras escritas, sempre desenrolo mais falando-as e talvez seja esse o grande dificultador para que não saiam as postagens.