Pois bem, não sei o por que e também não quero aqui 'espiritualizar' o por que da criação deste blog. Mais há tempos que tinha essa vontade no coração, e nesta mesma página já rolou um blog sobre 'besteiras' um sobre política que durou bem menos e agora este que se Deus me permitir, e me inspirar estará aqui por muitos anos trazendo palavra de dEle para nós!
Hoje, na primeira postagem, vou trazer uma pequena reflexão sobre Colossenses 3:1-17.
Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Afeiçoai-vos às coisas lá de cima, e não às da terra. Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, vossa vida, aparecer, então também vós aparecereis com ele na glória. Mortificai, pois, os vossos membros no que têm de terreno: a devassidão, a impureza, as paixões, os maus desejos, a cobiça, que é uma idolatria. Dessas coisas provém a ira de Deus sobre os descrentes. Outrora também vós assim vivíeis, mergulhados como estáveis nesses vícios. Agora, porém, deixai de lado todas estas coisas: ira, animosidade, maledicência, maldade, palavras torpes da vossa boca, nem vos enganeis uns aos outros. Vós vos despistes do homem velho com os seus vícios, e vos revestistes do novo, que se vai restaurando constantemente à imagem daquele que o criou, até atingir o perfeito conhecimento. Aí não haverá mais grego nem judeu, nem bárbaro nem cita, nem escravo nem livre, mas somente Cristo, que será tudo em todos. Portanto, como eleitos de Deus, santos e queridos, revesti-vos de entranhada misericórdia, de bondade, humildade, doçura, paciência. Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós. Mas, acima de tudo, revesti-vos da caridade, que é o vínculo da perfeição. Triunfe em vossos corações a paz de Cristo, para a qual fostes chamados a fim de formar um único corpo. E sede agradecidos. A palavra de Cristo permaneça entre vós em toda a sua riqueza, de sorte que com toda a sabedoria vos possais instruir e exortar mutuamente. Sob a inspiração da graça cantai a Deus de todo o coração salmos, hinos e cânticos espirituais. Tudo quanto fizerdes, por palavra ou por obra, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.
O texto acima, me levou a pensar no que tenho visto hoje. Nossa juventude cristã tem se deixado 'contaminar' com as coisas do mundo. Pra muitos, o culto dominical (em minha comunidade) virou um point, onde eles encontram os amigos pra conversar, falar da semana, do que rolou no colégio, etc. Qual verdadeira motivação deles para ir na igreja? Os modismos e estilos de vida que o mundo impõe hoje tem sufocado de forma rápida essa geração de jovens.
Podemos identificar isto na maneira de muitos falarem, pois fazem uso de 'palavrões' constantemente, pelo menos quando estão fora do âmbito da igreja, outros nem isso. Daí, me pergunto, como seremos 'sal' na vida das outras pessoas se em nada somos diferente delas?
A palavra diz que: '...a boca fala do que está cheio o coração.' (Lucas 6:45).
Hoje depois de ler este capítulo fiquei pensando: onde estão os profetas de nossa geração? Creio que existam milhares de jovens e muitos até onde eu congrego que Deus tem querido usar como profetas, mas os mesmo estão como coração duro, estão 'brincando de ser crente' e pensam que o Senhor 'brinca de ser Deus'.
Vou pedir a Deus que me motive a estar orando por nossa juventude, para que surjam os profetas dessa geração, que eles possam ser boca de Deus para o mundo!
Que a paz de Cristo esteja conosco hoje e sempre.
Amém!
0 comentários:
Postar um comentário