Como o título dessa postagem diz, 'esperar em Deus é muito mais que sonhar'. Mas o que significa?
Lembro-me de quantas vezes eu disse estar 'esperando em Deus' em várias áreas da minha vida. Porém essa espera era como 'sonho'. Era como se eu estivesse querendo me enganar, ao pensar que pelo simples fato de falar, eu realmente tivesse esperando algo e Deus. Hoje pelo que passei, e pelo que tenho esperado e que tenho visto em algumas pessoas sei o que realmente é essa espera.
Como a Bíblia narra: 'Então os filhos de Judá chegaram a Josué em Gilgal; e Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, lhe disse: Tu sabes o que o SENHOR falou a Moisés, homem de Deus, em Cades-Barnéia por causa de mim e de ti. Quarenta anos tinha eu, quando Moisés, servo do SENHOR, me enviou de Cades-Barnéia a espiar a terra; e eu lhe trouxe resposta, como sentia no meu coração; Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu porém perseverei em seguir ao SENHOR meu Deus. Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir ao SENHOR meu Deus. E agora eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos; E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar. Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os anaquins, e grandes e fortes cidades. Porventura o SENHOR será comigo, para os expulsar, como o SENHOR disse. E Josué o abençoou, e deu a Calebe, filho de Jefoné, a Hebrom em herança. (Josué 14:6 - 13)
Calebe esperou 45 anos e permaneceu fiel ao Senhor durante esse tempo. Quando eu fazia minhas 'declarações' de que estava esperando lago de Deus, não durava um mês, e eu já lutava com minhas próprias mãos em busca de conseguir o que almejava. Como uma mensagem que ouvi no CD Deus de Promessas, o pastor diz: "Quando nós tentamos ajudar Deus, ele rola do trono em desespero dizendo: não, não..." Creio que seja um pouco assim, pois o Senhor não precisa que o ajudemos no que diz respeito aos planos que Ele tem para nós, ou pelo menos alguns.
E mais, esperar também é saber que os planos de Deus são melhores que o nosso, e aceitar mesmo que a escolha final seja diferente da qual nós esperávamos. Tem uma música de Davi Sacer que fala bem disso.
0 comentários:
Postar um comentário