"E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera. Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe. E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós. E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-la sobre Isaque seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão, e foram ambos juntos. Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos. E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha. E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho; Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho." (Gênesis 22:1-12)
Abraão foi fiel a Deus e se dispôs a sacrificar seu próprio filho em sinal de fidelidade. Mas e nós? Temos sido fiéis à Deus?
A cada dia que passa estamos mais atarefados, não nos sobra tempo para oferecermos a Deus. E mesmo assim temos recebido da parte do Senhor o melhor, porém não retribuímos. Temos reservado para Deus (isso quando reservamos), sempre o que sobra do nosso tempo. Oferecemos o mínimo de sacrifício possível de nosso tempo à Ele.
Lembro-me que orei muito pra Deus me abençoar com uma companheira (namorada), e quando o Senhor me concedeu, eu acabei colocando-a em primeiro lugar na minha vida. Mesmo sem perceber eu havia feito isso. A pesar de orar sempre pedindo que o Senhor continuasse a abençoar o relacionamento, eu sempre colocava-o em primeiro lugar na minha vida.
Creio que eu não tenha sido o único que fez algo parecido. Pois vivemos pedindo algo, seja emprego, bens, conquistas, amor... E quando recebemos, perdemos foco.
Isaque era tudo para Abraão, era seu filho, o filho da promessa, concebido por milagre e que iria fazer multiplicar a sua descendência. Mas Abraão não exitou e iria até o fim, renunciando a benção que recebera.
Teria-mos eu ou você a mesma determinação e fé para sacrificar algo tão importante?
E os mínimos sacrifícios você estaria disposto a fazer?
Veja o vídeo abaixo e reflita...
0 comentários:
Postar um comentário