Depois de algum tempo sem inspiração para postar, vi algo hoje que me despertou um sentimento! Não foi de amor ou algo bom, e sim de repulsa, infelizmente! O que me causou esse sentimento foi o programa 'Fé no Ar' da Igreja Internacional da graça de Deus , que é transmitido pela TV Clube PE, com o pastor Victor Soares, que se intitula 'O Pr. dos Grandes desafios'!
Não sou adepto dos chamados 'Shows da Fé' que emissoras como a Band transmitem, e muito menos simpatizante do tipo de doutrina que essas igrejas geralmente pregam. Hoje no caso, o pastor Victor, convocava os fiéis para a 'sexta do descarrego' ou algo do tipo, prometendo aos mesmo que 'toda maldição ou espírito ruim que esteja sobre a vida da pessoa seria retirado hoje', e que também "a vida do indivíduo que participasse iria prosperar, caso ele causasse a 'sapatilha da prosperidade' e andasse pelo 'corredor iluminado' montado dentro do templo". E mais, um trecho do programa, creio eu uma estratégia para atrair mais fiéis, passou um vídeo onde falava sobre catástrofes que aconteceram no mês de Agosto, atribuindo ao mesmo um certo misticismo ou 'mau presságio', a até uma análise do nome 'AGOSTO' fizeram, mais ou menos assim: 'A- de azar; G- de guerra; O- de ódio...' E esse foi o ponto que me deixou com mais raiva, pois vê-se aí, que tudo não passa de pura deturpação do evangelho!
Hora, se 'A' pode ser de 'azar', ou 'avareza', pode ser de AMOR!
As igrejas que seguem este tipo de doutrina estão sendo como os falsos profetas citados na bíblia! Fazem shows da fé, que na verdade camuflam o propósito maior de arrecadação de dinheiro para a instituição! Infelizmente essa é a verdade. Falo isso pois escutava um programa de rádio onde passavam uma pregações de pastores da Universal ( que tem a mesma doutrina da Internacional), onde não se falava momento algum do amor de Deus, e sim de milagres, de prosperidade, de cura, de DÍZIMO...
É como se nós o povo de Deus fossemos amaldiçoados, que temos uma vida sem prosperidade, e que para cada tipo de maldição, encosto ou algo do tipo, tem-se um objeto ou uma ação que vai libertar-nos de tal.
Pessoas tem sido enganadas, roubadas, e desviadas da verdade que é Cristo, que é o seu amor. Isso esplica o fato de pessoas que têm mais acesso a informação, odiarem tanto as igrejas evangélicas.
Esses fiéis frequentam estas instituições, tem que saber que todo, mas TODO, julgo foi tirado de nós quando o Senhor morreu na cruz e ressuscitou! E que onde habita o Espírito Santo de Deus, não há lugar para outro espírito habitar! E aprender que com Deus não há 'BARGANHA', do tipo, 'Senhor estou de dando todo meu salário ou minhas economias para o Senhor dar em dobro'. Deus não precisa do nosso dinheiro! Deus não é um Deus de barganha, porque se fosse estaríamos perdidos, certamente Jesus não teria feito o sacrifício que fez, pois nem todo dinheiro do mundo, ou qualquer ação que fizéssemos poderia retribuir.
É certo que o templo em si, tem suas despesas, mas para serem pagas, já que a instituição é sem fins lucrativos (não no caso de algumas), basta uma pequena contribuição dos membros, e nada mais!
Para pessoas que querem prosperar na vida deixo as palavras do próprio Deus: 'Não andeis, pois, inquietos, dizendo: que comeremos, o que beberemos, ou com que nos vestiremos? De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.' (Mateus 6:31-33)
Fica um vídeo do que deveria estar sendo falado a esses falsos profetas.
Que o amor de Deus esteja conosco hoje e sempre. Amém!